Carregando...

0 comment servicos 25 March, 2020

TRATAMENTO DE SUPERFÍCIES METÁLICAS

Tratamento de Superfícies com PTFE é na Super Finishing do Brasil

A Super Finishing do Brasil oferece para o mercado o melhor no que se refere a Tratamento de Superfícies com PTFE. Para este tipo de tratamento, a empresa oferece o niflon (marca registrada no INPI), que acrescenta a característica da antiaderência às qualidades de resistência à corrosão e abrasão do Níquel Duro-químico, sendo utilizado em grande escala no revestimento de moldes para injeção de plásticos, produtos alimentícios e cosméticos.

Com o Tratamento de Superfícies com PTFE, no processo de decomposição o polytetrafluoretileno (PTFE) é incorporado na matriz do níquel químico, o que produz camadas uniformes com alta lubricidade e antiaderência.

Tratamento de Superfícies com PTFE dificulta a adesão de substâncias nas superfícies tratadas, o que facilita a limpeza e aprimora fatores como higiene, qualidade e tempo de manutenção das máquinas, principalmente nas indústrias química, farmacêutica e alimentícia.

Propriedades da camada de niflon com o Tratamento de Superfícies com PTFE

Com o Tratamento de Superfícies com PTFE, a camada alcança propriedades importantes como baixo coeficiente de fricção em comparação aos processos convencionais [0,1]; o percentual de fósforo/peso é de 10 a 11%, o PTFE incorporado fica de 15 a 20% por volume e 8 a 9% por peso.

Tratamento de Superfícies com PTFE também proporciona camadas de 12,5 a 25 µm, que resistem de 500 a mil horas em teste de salt spray (ASTM B 117). Também com o Tratamento de Superfícies com PTFE pode-se obter o endurecimento da camada depositada, através de tratamento térmico a 260ºC por um período de 04 horas.

Sobre a empresa de Tratamento de Superfícies com PTFE – Super Finishing do Brasil

Fundada em 1993, a Super Finishing do Brasil, empresa de Tratamento de Superfícies com PTFE, é especializada em soluções para tratamento de superfícies, para diversas aplicações e setores da indústria. A equipe de especialistas trabalha de maneira criteriosa e totalmente dentro dos requisitos de qualidade estabelecidos pela norma ISO 9001:2008, certificada pela Lloyd’s Quality Assurance, líder mundial em avaliação de normas e processos.

A empresa de Tratamento de Superfícies com PTFE conta ainda com o Certificado de Qualidade do IBQN – Instituto Brasileiro de Qualidade Nuclear. A empresa de Tratamento de Superfícies com PTFE, em seus 8.500 metros quadrados de fábrica e laboratórios de análises físico-químicas, conta com equipamentos e instalações de última geração.



Feel free to leave your thought here