Carregando...

0 comment servicos 24 March, 2020

NÍQUEL QUÍMICO DURO EM ALUMÍNIO

Níquel Químico Duro em Alumínio é com a Super Finishing do Brasil

Níquel Químico Duro em Alumínio da Super Finishing do Brasil proporciona mais resistência a abrasão e corrosão da peça e, por isso, conta com atributos especiais. A aderência do Níquel Químico Duro em Alumínio às peças é indiscutível e diferenciada, podendo ser aplicado ainda, sobre qualquer outro metal ferroso ou não ferroso, inclusive aqueles tratados termicamente ou nitretados.

A tolerância de camada milesimal do Níquel Químico Duro em Alumínio não requer usinagem ou retificação posterior. A deposição do Níquel Químico Duro em Alumínio é homogênea, mesmo em peças de geometrias complexas e irregulares, o material se deposita com uniformidade em cantos vivos e furos, sem a necessidade de retífica e polimentos posteriores.

A resistência de um produto revestido com Níquel Químico Duro em Alumínio tem variações, basicamente em função do modo e das condições de uso, tais como contato com agentes corrosivos e/ou abrasivos, buscando-se adequar a utilização da espessura da camada ideal para cada caso, e a utilização ou não do endurecimento das camadas, por tratamento térmico posterior ao banho.

Tipos de Níquel Químico Duro em Alumínio

A Super Finishing do Brasil conta com três tipos de Níquel Químico Duro em Alumínio. Conheça um pouco sobre eles a seguir:

  • SFB [Baixo Fósforo /2 a 4% de P]

Este banho da empresa de Níquel Químico Duro em Alumínio proporciona depósitos superiores a 48/50 HRC, com valores aproximados ao do cromo duro, com a vantagem da uniformidade da camada em peças complexas. O níquel baixo teor de fósforo oferece excelente resistência à corrosão para condições alcalinas.

  • SFM [Médio Fósforo – Brilhante de alta velocidade 5-9% de P]

Este tipo de Níquel Químico Duro em Alumínio é mais indicado para peças que serão submetidas a desgaste, pois tem melhor desempenho em condições abrasivas. Peças revestidas com níquel químico médio teor de fósforo têm performance similar à do aço inox, alto brilho e dureza de 48/50HRC – que pode ser aumentada para 68/70 HRC, quando submetida a tratamento térmico posterior da camada depositada.

  • SFA [Alto Fósforo /9-13% P]

Este acabamento da empresa de Níquel Químico Duro em Alumínio proporciona a máxima resistência à corrosão. O níquel alto fósforo é o padrão nas indústriais que requerem proteção para ambientes altamente corrosivos e ácidos.

Com alto grau de soldabilidade, o acabamento oferecido pela empresa de Níquel Químico Duro em Alumínio é amplamente empregado nas indústrias automobilísticas, de petróleo e gás. No teste de resistência a névoa salina (salt spray), ultrapassa 1.500 horas de ensaio.



Feel free to leave your thought here